21 outubro, 2012

O JORNAL RELOADED



O Jornal. Há pelo menos oito anos faço esse número. O mesmo papel, a branca. A mesma partitura. Não tinha pensado nisso, mas tem coisas que nos acompanham durante a vida e crescem com a gente. Gosto dessa relação com o teatro. Começamos fazendo uma versão clássica, na época do espetáculo “A Era Clown – É Tempo de Palhaço!” (2003 ou 2004?), porém já renovada com os nossos estilos da época, com nossas ações e reações que vinham sendo repertoriadas durante cinco anos, com a direção de Alexandre Casali, e com a co-criação de todos os palhaços do elenco. No início e durante muito tempo fazia junto com Flavia Marco Antonio (Fuinha) e Carol Almeida (JouJou), era incrível, e um início da palhaçaria feminina em Salvador. Um número só com mulheres? Praticamente não existia isso... Porque não havia muitas palhaças mesmo... Depois com o afastamento de Flavia e Carol, fiz muitas vezes com Demian, João Lima, Xande, Elaine Cardim. Maravilhoso também! Sempre novas leituras, novas descobertas, novas brigas, novos encontros... Sempre lapidação da partitura. Mas sempre dentro da estética clássica. A qual adoro e respeito. Satisfação imensa em renová-lo agora com uma versão moderna, pop, mega feminina, e um tanto quanto erótica, porém mantendo, salvo pequenas mudanças de acordo com a reedição, a mesma partitura. É a satisfação com a infinitude criativa da palhaçaria, sempre plena de possibilidades de renovação, de novas leituras, através de nossas impressões pessoais e atualizações de nossas reflexões e momentos de vida. Alegria em compartilhar esse momento mais uma vez com meu “para sempre” parceiro Demian Reis, e com Priscila Sodré e Stephanie. Êa Cabaré do Riso! Gratidão.


Fuinha (Flavia Marco Antonio), Joujou (Carol Almeida) e Bafuda (Felícia de Castro)
2004



Tezo (Demian Reis), Biancorino (Alexandre Casali) e Bafuda (Felícia de Castro)
2010 foto Rafael Martins

Priscila Sodré e Felícia de Castro
2012 foto Nelson Aguiar

Priscila Sodré e Felícia de Castro
2012 foto Nelson Aguiar

Stephanie Ferreti e Felícia de Castro
2012 foto Nelson Aguiar

Stephanie Ferreti, Priscila Sodré e Felícia de Castro
2012 foto Nelson Aguiar
O “Cabaré do Riso" é um sitio de experimentações e apresentações cênicas de 
Palhaçaria dirigido por Demian Reis com o objetivo de instigar, fomentar e disseminar a cena do riso e do humor na cidade de Salvador. A intenção é dar continuidade à tradição e à renovação da palhaçaria que vem se estabelecendo com uma presença cada vez mais visível a partir do início deste século no mundo e na nossa cidade.
Em outubro no Teatro Gamboa Nova ainda restam os dias 24 e 31 de outubro, 20h.
Ingressos: R$20 inteira R$10 meia.
Classificação: 14 anos.
Anota na agenda!!!"

Um comentário:

  1. Fê, parabéns por sua história! Estou muito feliz de fazer parte desse momento. Este número é um dos meus preferidos, ele tem um tempo que nos permite curtir, entra no embalo, perceber a cada ação a dança com a plateia. Percebo Batata Doce um pouco mais madura, este figurino é sua roupa de gala!!!

    ResponderExcluir