05 outubro, 2016

Em Porto Alegre e Floripa!




INSCREVA-SE AQUI  

PALHAÇARIA PESSOAL ALINHADA AO SAGRADO FEMININO
 É uma pesquisa desenvolvida pela artista Felícia de Castro, que gerou dentre outras criações, o curso-encontro ''Palhaças, Bem Vindas Sois Vós - estudo prático da comicidade feminina'', atividade realizada anualmente na cidade de Salvador. Pela primeira vez em Porto Alegre e Floripa, o curso abre esta edição especial, renovando o sonho consciente de despertar o riso que habita o ventre da terra. 
A Vivência alinha palhaçaria pessoal ao sagrado feminino tendo em vista que o riso - como aspecto oculto e ancestral da sexualidade feminina - sempre foi instrumento de transformação e desde tempos antigos esteve presente em ritos associados à vida e à fertilidade. A busca e desenvolvimento da palhaça e sua cena acontece aqui através do contato com aspectos do feminino que pertencem à terra fértil. Dançamos a natureza selvagem. Aprendemos a nos mover a partir da escuta dos impulsos íntimos e conectamos com nosso movimento autêntico, com o outro e com o ambiente. Acessamos a comicidade a partir de um estado de intensa consciência sensorial. Mergulhamos em um humor que não pertence ao intelecto, mas ao próprio corpo. Trabalhamos com a prática libertadora da comicidade pessoal potencializada pelo mergulho curativo no sagrado feminino. Palhaças, Bem Vindas Sois Vós é uma roda de amor que funciona como um suporte acolhedor para encarar os tocantes desafios de subverter as ordens estabelecidas, de desarmar-se, e de expor a si mesma, que regem a arte da palhaçaria. O mergulho em ambos - palhaçaria e sagrado feminino - leva a mulher a descobrir-se como uma força da natureza e a revelar a expressão da beleza exuberante e do grotesco tenebroso que é inerente à terra.
 Sinta o chamado do seu coração.

*Não é preciso ter iniciação em palhaçaria. Palhaças atuantes aproveitam o portal para criar. Palhaças recém iniciadas mergulham nesse espaço para se desenvolver.


LEIA DEPOIMENTOS DE MULHERES QUE VIVENCIARAM O CURSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário